SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. É uma ferramenta usada para aproveitar melhor (optimization) os mecanismos (engine) de busca (search) – para que a página de sua empresa fique no topo dos resultados de sites de busca como o Google, o Yahoo e o Bing, por exemplo.

SEO refere-se especificamente aos resultados colocados no lado esquerdo da página, aqueles em que não há cobrança para sua definição, em oposição àqueles que são listados no canto direito. Esses são escolhidos mediante pagamento e nesse caso o SEO não se aplica.

O SEO é importante, já que pode ser a origem de uma fonte significativa de tráfego grátis para seu negócio. É uma oportunidade de divulgar sua empresa para um público que está ativamente à procura dos produtos e serviços por si oferecidos. Esses potenciais clientes são valiosos porque já estão no mercado à procura de algo que a sua empresa tem para vender. E, o melhor de tudo, é que vão encontrar o seu negócio, sem um custo associado. 

O SEO é assim tão importante?

Sim! O SEO pode ter um impacto tremendo no primeiro ano de implementação e muitas das ações desenvolvidas num determinado momento poderão durar vários anos. No entanto, apesar dos resultados só se revelarem com o tempo, esforço e orçamento, é aconselhável que contrate alguém que perceba e siga de perto todas as alterações e tendências de SEO que possam surgir.

O mundo das pesquisas está em permanente evolução (principalmente ao critério da Google), o que exige um monitoramento constante das mudanças e das melhores práticas de SEO para se manter à frente da concorrência.

Quais são as vantagens do SEO?

Basicamente a principal é a aquisição de clientes de forma orgânica e quase gratuita. 
Vale a pena ressalvar que o trabalho de SEO é demorado e não acontece da noite para o dia. Portanto, requer muita paciência, atenção e cuidado.

Depois de implementado com os requisitos atrás referidos, os resultados poderão ser surpreendentes e satisfatórios, melhorando em muito o posicionamento, o desempenho e as conversões do seu negócio. 

× Apoio ao Cliente