Identidade visual corporativa para negócios? Uma empresa, para além de prestar um serviço e atender as necessidades dos seus clientes precisa de expandir o seu alcance e de ser reconhecida. Assim sendo, uma identidade visual corporativa é de grande importância pois será através desta que se estabelecerá também uma conexão com o público-alvo.

Para que serve a identidade visual corporativa? Serve principalmente para atrair a atenção, aumentar o reconhecimento e identificar a empresa no contexto de um mercado que é altamente competitivo.

Principais funções do design corporativo:

a) Criar uma imagem externa:  dar vida a uma imagem exclusiva da marca, que será recordada e reconhecida pelo público. Se analisarmos as tendências actuais, resulta claro que as marcas não promovem apenas produtos, mas também sua imagem. Quanto maior a reputação e o reconhecimento, mais oportunidades aparecerão para aumentar as vendas.

b) Associatividade persistente: um olhar rápido em qualquer elemento da identidade visual deverá ser suficiente para reconhecer a marca. 

c) Destacar-se da concorrência : nos dias que correm é quase inexistente um sector do mercado onde não haja concorrência. A imagem é um ponto diferenciador que merece todo o investimento.   

Exemplo de design corporativo

Abaixo temos um bom exemplo da criação de elementos visuais corporativos de sucesso, criado pela designer Ana Raquel Lopes para uma marca do ramo da Hotelaria e Serviços. Os logotipos são inspirados nos azulejos que se podem encontrar em muitos edifícios, neste caso, na cidade do Porto, dando-lhe o toque tradicional português encapsulado numa imagem cuidada e moderna.   

× Apoio ao Cliente